Novidade

Conteúdo com visibilidade

Diário Popular aumenta o foco nas novas tecnologias, capazes de oferecer opções on-line que enriquecem o relacionamento com o cliente

materia redesJornal atrai milhares de seguidores nas redes (Foto: Divulgação)

Além de mobilizar esforços para entregar um conteúdo preciso e fidedigno aos seus leitores, através do jornal impresso, o Diário Popular fomenta com o mesmo empenho seu portal de notícias na internet. Com os constantes avanços tecnológicos e com a mudança na forma de consumir conteúdos, acompanhar as tendências e se adequar na mesma velocidade fazem parte da estratégia do veículo. E essa postura não é apenas focada em otimizar a experiência do usuário, mas também em enriquecer o relacionamento com os anunciantes.

As empresas que hoje anunciam no Diário Popular percebem a grande visibilidade que a forte presença on-line proporciona. Entre os números de destaque estão o de acessos ao site www.diariopopular.com.br, que no ano passado teve 5.430.821 visitantes. Deste total, 1.415.410 foram de novos usuários. Dados estes auditados pelo Google Analytics.

Ainda segundo a mesma fonte, a média de acessos mensais é de 452.568, o que corresponde a uma média de 15.086 visitas diárias. Entre as editorias mais acessadas estão as seções de Esporte, Segurança e Geral, com notícias da região.

Mas a visibilidade se amplia quando se apresenta o número de seguidores do Jornal no Facebook. A fan page do DP possui 209.869 fãs, com uma média semanal de 70 mil usuários engajados com os conteúdos publicados de hora em hora na rede social.

Soma-se a esse universo a presença nas principais mídias como o Instagram, onde o DP possui 56.274 seguidores, o Twitter, com 67.805 seguidores, e YouTube, com 11.649 inscritos.

Conteúdo focado
Recentemente, a direção do Diário Popular passou a otimizar outros canais on-line, como o LinkedIn, com conteúdo focado em mercado de trabalho, tecnologias e empresas da região. O WhatsApp também faz parte desse portfólio, e são divulgados áudios com destaques do noticiário da manhã e, ao fim do dia, um resumo com links para as notícias que mais repercutiram no portal.

O Diário Popular procura estreitar a relação com seus leitores e, da mesma forma, com marcas que desejam ser parceiras e se beneficiarem desta robusta presença nas redes.

Personalização assertiva
Para isto, o setor comercial atua de forma personalizada. Com produtos publicitários específicos voltados para as reais necessidades de marketing de cada empresa. O objetivo é apresentar formatos que impactem potenciais clientes de forma assertiva. Este trabalho também inclui desenvolver projetos especiais, como publieditoriais e patrocínios em projetos editoriais sazonais.

Neste sentido, o Clube Premium entra como outro aliado dos anunciantes. Quem é parceiro e oferece descontos aos leitores do Diário Popular recebe descontos especiais do setor comercial para anunciar, seja no site, no jornal impresso ou nas redes sociais.

A diretora do Jornal, Virginia Fetter, argumenta que esse não é um trabalho que se faz do dia para a noite, há um grande esforço investido para se disponibilizar tudo o que há de mais atualizado em termos de tecnologia. "Queremos que Pelotas e a nossa região disponham de todas essas facilidades, para que desenvolvam as suas atividades", diz.

Virginia lembra que esta é a primeira vez que a empresa apresenta os números do desempenho do Jornal na internet. "É um trabalho oferecido por nós, valorizando o trabalho do nosso público e apoiado por equipes especializadas daqui para que o nosso anunciante seja beneficiado nessa época de crise. Queremos que o Diário Popular tenha uma atuação marcante nessa travessia que vamos fazer juntos."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas também faz eco ao Grito dos Excluídos Anterior

Pelotas também faz eco ao Grito dos Excluídos

Inovação na mobilidade pelotense Próximo

Inovação na mobilidade pelotense

Deixe seu comentário